quarta-feira, 20 de maio de 2009

Telefonista de telemarketing




Eu tenho uma teoria sobre homens e telefones. Sabe como eles sempre dizem que nós, mulheres, somos responsáveis pela conta de telefone dar 200 reais ( ou mais ) em um mês? Bom, não é verdade. Tenho provas vivas de que na verdade, são os homens os grandes apaixonados por telefone.




Minha prima de 15 anos tem um namorado. Ele é estudante de direito, calmo, engraçado e completamente viciado em telefone. Observei os dois por cerca de um ano e alguns meses ( longo um ano e alguns meses ), especialmente nas madrugadas das DR ( discussão de relacionamento ). Ele liga para ela, normalmente umas 20 vezes por dia, e quando brigam, este número sobe magicamente para 60 ou 70 ligações ( é, é verdade... ) em um dia.




Homens são bem semelhantes a telefonistas de telemarketing ( especialmente meu ex-noivo ). Eles sempre ligam nos horários mais inapropriados ( quando você está esquentando o almoço ou com seu filho de 2 anos pulando no chuveiro ) e sempre tem alguma proposta absurda, que você jamais aceitaria, mas ainda sim, eles continuam ligando!




Meu ex-noivo costumava ligar de meio dia e meia noite. Os momentos eram os piores: Quando eu estava fritando bife, quando eu estava no banho ou atendendo um paciente na beira da morte. E sempre com as mesmas propostas “Gostaria de voltar comigo?” ( que me lembravam muito a velha frase “Gostaria de fazer um cartão? ) A coisa ficou pior com o uso do gerundio: “Gostaria de ESTAR FAZENDO um cartão?”. Meu ex-noivo usou o gerundio uma única fez, o suficiente para eu desligar o telefone na cara dele.




Não, ninguém que um cartão de crédito sem anuidade e não, não queremos vocês ex-noivos de volta! Por que é tão difícil de entender isso? Acho que a próxima vez que me ligarem eu vou fazer isso, imagine a situação.




- Oi, boa tarde, a senhora gostaria de ESTAR FAZENDO um cartão? Não tem anuidade.
- Não... mas você gostaria de ESTAR FICANDO com meu ex-noivo? Não tem preço!


Por Bianca Andrade

3 comentários:

  1. olá! Essa teoria, só se for no Brasil, porque aqui em Portugal, quem usa mais o telefone são as mulheres. Nao falo no uso do telemóvel ( celular ), apenas no uso do fixo... Mulher adora telefone. Eu uso muito pouco fixo! beijos

    ResponderExcluir
  2. Essa teoria é um tanto exagerada ? talvez sim... mas eu concordo. Tenho amigos que são mais vidrados em ligar para a namorada do que elas ligarem para eles. Na maioria eles ligam para dar desculpas , desmarcar compromissos, ou na muitas vezes tentar se reconciliar com a namorada após alguma briga. O mais difícil é ligar para falar que as amam ou uma declaração. Isso é Fato !

    ResponderExcluir
  3. nada de exageros totalmente real! homem NAUM SABEM a hoa certa de ligar! NAUM MESMO!
    Meu ex "orante" me ligava na hr da Maria do Bairro e issu me deixava extremamente irritada!

    ResponderExcluir