quarta-feira, 20 de maio de 2009

Meu "causo" amoroso. Rs rs...

Das três meninas que fazem esse blog (Lidiane ainda ta devendo o causo dela), sou a única que não é ex-noiva. Aliás, nunca fui nem ex-namorada. Ainda estou na categoria de ex-ficante. As pessoas não entendem como uma pessoa tão legal, falante e simpática nunca namorou (acho que por causa dessas qualidades nunca namorei, mas isso é assunto pra outro post.)

Minhas desventuras amorosas sempre envolvem amigos que se tornam ficantes e não evoluem pra namorados. Meu penúltimo caso de ficante (um quase namoro pode-se dizer) foi o mais ‘mais’. Mais em termos de sentimentos envolvidos (da minha parte, diga-se de passagem), de contato, de convivência, de coisas em comum. O que começou com uma bela gentileza terminou com a famosa frase “eu não quero te magoar”. Meninas, quando um moçoilo falar isso pra vocês, pensem logo em “ele definitivamente não está a fim de mim”. Essa é a frase típica de fim de relacionamentos, sejam eles ficadas, namoros, noivados, casamentos.

Mas voltando à fase da conquista: essa criatura abria porta de carro pra eu entrar, mandava mensagens bacanas, recados fofos no Orkut, ligações para avisar que tinha acabado de chegar em casa... mas de repente esse encanto passou. E eu, completamente abestalhada pelo cara, não vi os sinais de que a coisa não ia bem das pernas. E depois de 3 meses ficando (e nada de pedido de namoro ou coisa parecida) a engrenagem congelou por completo. Foi nessa época que torci feio (quase rompi os tendões) meu pé direito e fiquei um bom tempo de descanso em cima da cama, sem poder me locomover. Foi bem nessa época que vi os acontecimentos mudarem de rumo. Mas sempre justificava a ausência do cara com “ele deve tá cansado do trabalho”, “ele deve ta estudando pra faculdade” e nunca “ELE NÃO ESTÁ MAIS A FIM DE VOCÊ”. Todos os sinais desse final foram dados e eu não vi, ou melhor, não quis enxergar. Ele passou a não atender aos telefonemas (que nem eram tantos, não gosto de grude), não respondia às mensagens e tampouco me visitou quando eu estava com o pé engessado. Isso mesmo, nem uma visita para ver como eu estava ou uma ligação pra saber se estava tudo bem. As pessoas que realmente me ajudaram nessa fase foram meus amigos. Amigos! (felicidade). Sim, e ainda esqueceu-se de mim no dia do aniversário dele.

Depois que melhorei do pé, eis que um dia ele me deixa em casa e diz a fatídica frase “não quero te magoar, o problema é comigo e não com você”. A lesa aqui depois de uma longa conversa sem derramar uma lágrima, caiu aos prantos. Depois disso, tive uma fase negra de negação ao amor. Não acreditava na sinceridade do sentimento e nem nas provas de amor que apareciam aos meus olhos dos relacionamentos de meus amigos. Passei um ano meio ruim de coração (isso, foi quase um ano), me achando culpada pelo fim.

Hoje sigo ainda um tanto quanto desconfiada desse sentimento e com receio total de gostar tanto de alguém como gostei dessa pessoa e quebrar minha cara no muro. Agora estou numa aventura de Indiana Jones, mas sem perspectivas evolutivas e com um escudo de proteção contra os corações partidos. Mudar de idéia sobre o amor é uma coisa lenta, especialmente se fomos feridos. Mas o primeiro passo já foi dado e gradualmente vou mudando minha mente.

Não deixei o chá de carqueja tomar conta de mim e posso dizer que atualmente deixei a onda Pink me alcançar, afinal, hei de achar o elo perdido, que é um moçoilo que goste de meninas bem humoradas, simpáticas, com bom papo e que goste de música, cinema e dança.

Girl Power pra todos!

Por Sandrinha.

2 comentários:

  1. Como diz um amigo meu, quem tem mulher como amiga é cabeleireiro,quando o homem tem uma "amiga", ele ou está com segundas intençõs, ou está de fato com segundas intenções !
    Sentimento é inexplicável, não existe comparação do sentimento de uma pessoa para outra, cada pessoa sente de uma maneira e cada uma interpreta de outra maneira.

    A vida é bela. Seu dia chegará

    ResponderExcluir
  2. Deixei um selinho de indicação para você!!! Para que volte a escrever!!! Lindo seu Blog. Bjoss

    ResponderExcluir